25/11/2021

Como vender mais gastando pouco

contabilidade Dicas e-commerce economia empreendedor MEI venda online

Contabilidade Cru

Vender é maravilhoso, e lucrar mais ainda. 

Todos precisamos disso, afinal de contas, nenhuma empresa sobrevive sem lucro. Só que nem sempre vender significa lucrar, e é aí que a coisa fica muito feia, quando você não tem uma assessoria financeira e contábil adequada! 

Pensando no tema sobre melhorar sua lucratividade, vamos falar um pouco sobre como vender mais, gastando pouco. Vamos entender melhor? 

Custos e planejamento:

Nem sempre, você como empresário, está fazendo os cálculos corretos. É como dissemos, nem sempre o que se vende, de fato é lucro. Para isso, é preciso fazer uma série de verificações importantes, como:

·         Quais são todos os custos fixos e variáveis?

·         Quais são os custos que mais estão lhe tomando os recursos?

·         É possível reduzir? Onde?

·         Como está a precificação?

 

São várias coisas a serem analisadas, para só então se começar a fazer um planejamento coerente para o sucesso. Você só saberá como vender mais gastando menos, se tiver tudo isso calculado, porque do contrário, mesmo vendendo, continuará no vermelho e isso é um grande risco para você e seu negócio!

Use a Tecnologia ao seu favor:

Imagine o quanto você pode vender mais rápido e em larga escala, se o seu produto ou serviço puder ser vendido em todo o Brasil. Com certeza seu potencial de crescimento seria demasiado, concorda?

E isso é possível, desde que você esteja bem atento às possibilidades. Mesmo sem gastar muito, é possível aumentar o volume de vendas, a partir do comércio online.

 

Para isso, basta que você tenha um e-commerce ou loja virtual, insira todos os produtos, com imagens e descrições, e comece tendo um excelente marketing em sua empresa.  Aposte em soluções inteligentes e modernas, afinal de contas, vivemos em uma era digital, onde as pessoas estão sempre conectadas.

 

Venda Reativa, uma solução de atração e fidelização:

 

Talvez você não tenha se preocupado tanto com isso, mas sai mais caro atrair novos clientes do que fidelizar.  O grande problema é que, a maioria dos empresários pensam apenas no curto prazo, se acomodando muitas vezes com a questão de manter o cliente retornando em sua loja ou empresa.

Mas é preciso lembrar que um cliente insatisfeito jamais retorna! E pior, ele pode dar trabalho e divulgar informações negativas sobre seu perfil de atendimento e marca. Para vender mais, você precisa, lembrar que é muito mais vantajoso fazer com que os clientes que já chegaram à sua empresa, voltem.

Enquanto você cativa os clientes e os mantém sempre comprando, ainda consegue mais novos prospectos, de forma que seu volume de lucro AUMENTA.

Na venda reativa, você deve lembrar e trabalhar os seguintes pontos:

·         Conheça seus clientes;

·         Tenha uma aproximação com seus clientes (a melhor forma é usando a internet, redes sociais, lista de whatsApp, lista de e-mail, marketing, blog, entre outros);

·         Tenha bons argumentos para que o cliente queira comprar de você;

·         Saiba fazer boas ofertas;

·         Ofereça diferenciais competitivos – prêmios, pontos, descontos, brindes. Isso fideliza demais.

Fonte: davos

 

E aqui na Contabilidade Cruz, você encontra especialistas que lhe darão as orientações necessárias para que sua empresa cresça e alcance o sucesso! 🚀✨💻

Compartilhe este post:

Calendário (obrigações da empresa) Setembro – 2022

Calendário (obrigações da empresa) Setembro – 2022

Leia mais

Calendário Obrigações Da Empresa JUNHO – 2022

Calendário Obrigações Da Empresa JUNHO – 2022

Leia mais

IR 2021: Como casais divorciados devem declarar

Contribuintes divorciados – e que tenham filhos – podem deduzir os gastos que tiveram com esses dependentes na declaração do Imposto de Renda (IR).

Leia mais