25/11/2021

Como vender mais gastando pouco

contabilidade Dicas e-commerce economia empreendedor MEI venda online

Contabilidade Cru

Vender é maravilhoso, e lucrar mais ainda. 

Todos precisamos disso, afinal de contas, nenhuma empresa sobrevive sem lucro. Só que nem sempre vender significa lucrar, e é aí que a coisa fica muito feia, quando você não tem uma assessoria financeira e contábil adequada! 

Pensando no tema sobre melhorar sua lucratividade, vamos falar um pouco sobre como vender mais, gastando pouco. Vamos entender melhor? 

Custos e planejamento:

Nem sempre, você como empresário, está fazendo os cálculos corretos. É como dissemos, nem sempre o que se vende, de fato é lucro. Para isso, é preciso fazer uma série de verificações importantes, como:

·         Quais são todos os custos fixos e variáveis?

·         Quais são os custos que mais estão lhe tomando os recursos?

·         É possível reduzir? Onde?

·         Como está a precificação?

 

São várias coisas a serem analisadas, para só então se começar a fazer um planejamento coerente para o sucesso. Você só saberá como vender mais gastando menos, se tiver tudo isso calculado, porque do contrário, mesmo vendendo, continuará no vermelho e isso é um grande risco para você e seu negócio!

Use a Tecnologia ao seu favor:

Imagine o quanto você pode vender mais rápido e em larga escala, se o seu produto ou serviço puder ser vendido em todo o Brasil. Com certeza seu potencial de crescimento seria demasiado, concorda?

E isso é possível, desde que você esteja bem atento às possibilidades. Mesmo sem gastar muito, é possível aumentar o volume de vendas, a partir do comércio online.

 

Para isso, basta que você tenha um e-commerce ou loja virtual, insira todos os produtos, com imagens e descrições, e comece tendo um excelente marketing em sua empresa.  Aposte em soluções inteligentes e modernas, afinal de contas, vivemos em uma era digital, onde as pessoas estão sempre conectadas.

 

Venda Reativa, uma solução de atração e fidelização:

 

Talvez você não tenha se preocupado tanto com isso, mas sai mais caro atrair novos clientes do que fidelizar.  O grande problema é que, a maioria dos empresários pensam apenas no curto prazo, se acomodando muitas vezes com a questão de manter o cliente retornando em sua loja ou empresa.

Mas é preciso lembrar que um cliente insatisfeito jamais retorna! E pior, ele pode dar trabalho e divulgar informações negativas sobre seu perfil de atendimento e marca. Para vender mais, você precisa, lembrar que é muito mais vantajoso fazer com que os clientes que já chegaram à sua empresa, voltem.

Enquanto você cativa os clientes e os mantém sempre comprando, ainda consegue mais novos prospectos, de forma que seu volume de lucro AUMENTA.

Na venda reativa, você deve lembrar e trabalhar os seguintes pontos:

·         Conheça seus clientes;

·         Tenha uma aproximação com seus clientes (a melhor forma é usando a internet, redes sociais, lista de whatsApp, lista de e-mail, marketing, blog, entre outros);

·         Tenha bons argumentos para que o cliente queira comprar de você;

·         Saiba fazer boas ofertas;

·         Ofereça diferenciais competitivos – prêmios, pontos, descontos, brindes. Isso fideliza demais.

Fonte: davos

 

E aqui na Contabilidade Cruz, você encontra especialistas que lhe darão as orientações necessárias para que sua empresa cresça e alcance o sucesso! 🚀✨💻

Compartilhe este post:

Receita Federal: cruzamento de dados via Pix

O Pix é o mais novo meio de pagamentos instantâneo e de baixo custo que foi implantado pelo Banco Central em novembro de 2020. Será que a Receita Federal utiliza essa tecnologia para fiscalizar o limite de faturamento das empresas do Simples Nacional?

Leia mais

FGTS - Situações que permitem o saque do benefício

O trabalhador brasileiro que atua perante o regime CLT, ou seja, que atua de carteira assinada tem direito ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Leia mais

Disposições ao MEI transportador autônomo

Foi publicada no DOU a Resolução CGSN nº 165, de 2022, alterando a Resolução CGSN nº 140, de 2018, para incluir as disposições relativas ao MEI com atividades de Transportador Autônomo de Cargas.

Leia mais