Vender é maravilhoso, e lucrar mais ainda.
Todos precisamos
disso, afinal de contas, nenhuma empresa sobrevive sem lucro. Só que nem sempre
vender significa lucrar, e é aí que a coisa fica muito feia, quando você não
tem uma assessoria financeira e contábil adequada!
Pensando no tema sobre melhorar sua lucratividade, vamos falar um pouco sobre
como vender mais, gastando pouco. Vamos entender melhor?
Custos e
planejamento:
Nem sempre, você como
empresário, está fazendo os cálculos corretos. É como dissemos, nem sempre o
que se vende, de fato é lucro. Para isso, é preciso fazer uma série de
verificações importantes, como:
·
Quais são todos os custos
fixos e variáveis?
·
Quais são os custos que mais
estão lhe tomando os recursos?
·
É possível reduzir? Onde?
·
Como está a precificação?
São várias coisas a serem
analisadas, para só então se começar a fazer um planejamento coerente para o
sucesso. Você só saberá como vender mais gastando menos, se tiver tudo
isso calculado, porque do contrário, mesmo vendendo, continuará no vermelho e
isso é um grande risco para você e seu negócio!
Use a Tecnologia ao seu favor:
Imagine o quanto você pode
vender mais rápido e em larga escala, se o seu produto ou serviço puder ser
vendido em todo o Brasil. Com certeza seu potencial de crescimento seria
demasiado, concorda?
E isso é possível, desde que
você esteja bem atento às possibilidades. Mesmo sem gastar muito, é possível
aumentar o volume de vendas, a partir do comércio online.
Para isso, basta que você
tenha um e-commerce ou loja virtual, insira todos os produtos, com imagens e
descrições, e comece tendo um excelente marketing em sua
empresa. Aposte em soluções inteligentes e modernas, afinal de
contas, vivemos em uma era digital, onde as pessoas estão sempre conectadas.
Venda Reativa, uma solução de
atração e fidelização:
Talvez você não tenha se
preocupado tanto com isso, mas sai mais caro atrair novos clientes do que
fidelizar. O grande problema é que, a maioria dos empresários pensam
apenas no curto prazo, se acomodando muitas vezes com a questão de manter o
cliente retornando em sua loja ou empresa.
Mas é preciso lembrar que um
cliente insatisfeito jamais retorna! E pior, ele pode dar trabalho e divulgar
informações negativas sobre seu perfil de atendimento e marca. Para vender
mais, você precisa, lembrar que é muito mais vantajoso fazer com que os
clientes que já chegaram à sua empresa, voltem.
Enquanto você cativa os
clientes e os mantém sempre comprando, ainda consegue mais novos prospectos, de
forma que seu volume de lucro AUMENTA.
Na venda reativa, você deve
lembrar e trabalhar os seguintes pontos:
·
Conheça seus clientes;
·
Tenha uma aproximação com seus
clientes (a melhor forma é usando a internet, redes sociais, lista de whatsApp,
lista de e-mail, marketing, blog, entre outros);
·
Tenha bons argumentos para que
o cliente queira comprar de você;
·
Saiba fazer boas ofertas;
·
Ofereça diferenciais
competitivos – prêmios, pontos, descontos, brindes. Isso fideliza demais.
Fonte: davos
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Contabilidade Cruz, você encontra especialistas que lhe darão as orientações
necessárias para que sua empresa cresça e alcance o sucesso! 🚀✨💻