23/10/2023

Importância de ampliar as formas de pagamento

empreendedor Empreender empreendimento Dicas Empresário Impostos

Contabilidade Cruz

Ampliar as opções de pagamento é estar preparado para atender a todos os tipos de clientes, tanto aquele que pagará à vista como o outro que fará o pagamento em cartão. Ou, ainda, aquele que vai utilizar seu smartphone ou tablet para finalizar a compra, além de abrir um canal para atrair e fidelizar esse cliente.

•             Cartão de Credito: O cartão de crédito ainda é o mais popular entre os consumidores brasileiros, principalmente por suas duas maiores vantagens: praticidade e prazo de pagamento. Movimentando o maior volume de dinheiro e impactando na venda das empresas.

•             Boleto Bancário: Embora esteja dentro da modalidade de pagamento à vista, e é uma forma barata para comerciantes e clientes. É método prático porque pode ser pago em qualquer instituição bancária, e pode ser disponibilizado para qualquer cliente.

•             NFC: Potencial substituta dos cartões de crédito e débito. Não é necessário digitar senha, mas alguns aparelhos possuem leitor biométrico e podem solicitar a impressão digital do consumidor. Basta encostar o smartphone do consumidor no equipamento da empresa que faz a leitura e a transação, de crédito ou débito, para o pagamento ocorrer instantaneamente.

•             PIX: O Pix é um sistema de pagamentos instantâneos, assim como o TED e DOC, boletos bancários, transferências entre contas e cartões, crédito ou débito. Sendo assim, os pagamentos serão de dois até dez segundos. Também, as transferências ocorrerão em 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive em feriados e fins de semana.

 

Você sabia que se manter atualizado sobre o mercado?

Fique por dentro do assunto! 👩🏼💻👨🏻💻🚀✨

Conte conosco!

Entre em contato.📲💻📞

Compartilhe este post:

Empreendedorismo digital: partindo para a ação!

O empreendedorismo digital é uma tendência cada vez mais presente no mercado, graças ao crescimento e a popularização da internet. E você sabe o que é empreendedorismo digital? Veja a conteúdo completo em nosso blog e entenda mais sobre o assunto!

Leia mais

Profissões que não podem mais ser MEI

Se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) é uma excelente alternativa para sair da informalidade, garantindo assim uma série de direitos e benefícios. Confira na matéria em nosso blog quais as profissões que não podem mais ser MEI.

Leia mais

Lucratividade e rentabilidade: suas diferenças

Entender a diferença entre lucratividade e rentabilidade é importante para conhecer exatamente quais são os resultados de um negócio.”

Leia mais