Como um escritório de contabilidade pode auxiliar no crescimento de uma empresa?

 

O papel de um contador dentro da empresa vai muito além das obrigações relacionadas a impostos. Ele é a sua melhor fonte de informação para uma gestão estratégica, diminuindo riscos empresariais

 

 

Além disso, proporciona outros benefícios tanto para o empresário quanto para os negócios, entre eles:

 

  • •             Abertura de empresa de forma legal;
  • •             Analisa o desempenho financeiro de um negócio;
  • •             Organiza as rotinas diárias, semanais e mensais das principais atividades operacionais;
  • •             Elabora relatórios personalizados para gestão estratégica;
  • •             Proporciona maior controle da gestão financeira;
  • •             Atua de forma estratégica na dedução de impostos dentro dos padrões legais;
  • •             Apresenta informações relacionadas à previsibilidade de lucro e crescimento;
  • •             Antecipa imprevistos, com base nos dados apresentados.

 

 

Como um escritório de contabilidade pode auxiliar a sua empresa a crescer de maneira consistente? Listamos os principais serviços oferecidos por um escritório de contabilidade para o seu negócio.

 

1. Gestão BPO Controladoria*

A controladoria desempenha um papel no controle da gestão financeira e administrativa, onde o especialista consegue identificar erros e inconsistências e propor soluções. Isso auxilia na tomada de decisão que pode refletir no crescimento da empresa e no alcance dos objetivos de negócio.

 

2. Gestão Fiscal e Tributária*

Com uma boa gestão fiscal e tributária executada por especialistas você tem todas as informações necessárias para organizar de maneira precisa seu fluxo de receita e despesas. Ao mesmo tempo, realizam ações que visam a diminuição de custos e impostos dentro dos padrões legais.

 

3. Gestão Contábil*

Através da gestão contábil você tem acesso a relatórios e registros contábeis que facilitam a sua análise gerencial.  Para isso, o especialista realiza uma análise criteriosa da empresa, o enquadramento tributário, além de valores relacionados à receita, despesas e lucro.

 

4. Gestão do Departamento pessoal*

O departamento pessoal garante que as principais atribuições estejam alinhadas à legislação trabalhista, previdenciária e do regulamento interno da empresa, evitando também possíveis processos trabalhistas. Além disso, a equipe responsável gerencia a folha de pagamento, férias, benefícios, admissões, demissões e outras questões envolvendo a contratação.

 

5. Gestão Societária*

Serviços relacionados à gestão societária permitem executar uma série de atividades que garantem a legalidade da empresa, definição de responsabilidades de cada sócio, além do cumprimento de obrigações municipais, estaduais e federais. Consequentemente evitam-se multas, prejuízos para o negócio e quaisquer problemas que comprometam o futuro da empresa.

 

 6. Consultoria*

O serviço de consultoria guiará o empreendedor aos melhores caminhos em relação aos quesitos fiscais, contábeis e tributários. Além disso, apresenta a real situação da empresa e as melhores opções para aplicação de recursos e quais ações devem ser evitadas para não comprometer o futuro da empresa.

 

 7. Abertura ou migração da empresa*

Os especialistas da área contábil são ideais para auxiliar você na abertura de uma empresa. São eles que acompanham toda a operação de abertura do negócio, elaboram um planejamento tributário que foque na redução de custos. Também verificam a legislação municipal, estadual e federal para que todas as obrigações legais sejam cumpridas.

  

Se você quer obter sucesso no seu negócio, o contador parceiro é uma peça-chave neste processo.

Compartilhe este post:

Prestador de serviço precisa ter CNPJ?

Você atua ou quer trabalhar como prestador de serviços, mas não tem CNPJ? Você acredita que todo prestador de serviço precisa de CNPJ?

Leia mais

Criatividade e inovação: estratégias

Num mercado tão competitivo, estimular a criatividade se tornou uma necessidade para as empresas. É por isso que é aconselhável identificar colaboradores que entendam essas habilidades e incentivá-los. Confira mais na matéria em nosso blog.

Leia mais

Site de cara nova!

Nosso site está de cara nova! O site da Contabilidade Cruz foi reformulado, e agora apresenta um novo visual, moderno e dinâmico, garantindo uma maior praticidade na hora de navegar. Confira!

Leia mais