21/12/2020

Vantagens do planejamento previdenciário

planejamento previdenciário contabilidade Dicas

@cruzcontabilidade - Dep. Contábil

Com a nova Reforma da Previdência houve muitas mudanças nos cálculos e nos requisitos para a concessão de benefícios.

Estas mudanças causaram uma dúvida entre os segurados, mas nada que um bom planejamento previdenciário resolva. 

Todo trabalhador brasileiro sonha em se aposentar e claro todos querem uma aposentadoria com o valor justo, porém a maioria não sabe por onde começar e é muito importante entender que com um bom planejamento e organização financeira é possível conseguir um benefício vantajoso. 

São diversas categorias para se aposentar e é muito importante conhecer as modalidades disponíveis para aposentação para ficar mais fácil na hora de escolher a melhor categoria que você se encaixa.

Preparamos para você um conteúdo em nosso blog, com boas dicas de como fazer um bom planejamento da sua aposentadoria. 

Um bom planejamento previdenciário vai te oferecer informações para identificar o tempo faltante e o valor das contribuições. 

O planejamento serve também para apontar fatores negativos que podem influenciar na fórmula de cálculo do valor do benefício. 

Qual a importância do planejamento previdenciário? 

O Planejamento previdenciário é para evitar que o seu benefício seja negado, ele serve para você estar ciente de todos requisitos exigidos que precisam ser cumpridos. 

Este planejamento serve até mesmo para aqueles segurados que já têm o direito de solicitar o benefício, pois, se houver alguma inconsistência de informações, documentações, o pedido pode ser negado e para que este tipo de situação não ocorra, o planejamento Previdenciário ganha um peso ainda maior. 

Por isso é primordial que você faça um plano de aposentadoria, até mesmo para você ter um cenário financeiro mais seguro e favorável. 

Como solicitar este planejamento? 

Você pode contar com o apoio do INSS do portal ou do aplicativo para obter as informações para o planejamento da sua aposentadoria, ou você poderá contar com a ajuda de um especialista na área. 

Quais as vantagens para um bom planejamento previdenciário? 

·         Planejamento Financeiro 

Um bom planejamento financeiro é a chave para a organização financeira, pois, para conseguir um valor bom na aposentadoria, não basta apenas contribuir, existem outros requisitos que podem ajudar o aumento deste valor. 

·         Benefício com valor compatível 

Uma vez que o segurado tem direito ao benefício, é justo que ele receba o valor correto seja aposentado ou pensionista. E para isso é necessário conhecer as regras, avaliar tempo de contribuição e os valores de contribuição, dentre outros fatores. 

Conclusão  

Para que você tenha tranquilidade nesta nova etapa da vida e também queira um futuro seguro financeiramente, é importante que faça um planejamento previdenciário, existem muitos beneficiários que recebem durante a vida toda um valor menor, seja por erro no cálculo, ou falta de informação.

Por isso tenha disciplina e prioridade, pois, no futuro sua aposentadoria pode te dar muita dor de cabeça se não for requerida da maneira correta. 

Fonte: Jornal Contábil

Compartilhe este post:

Habilidades comportamentais: dica para uma gestão

No âmbito da gestão de obras, existem diversos fatores que precisam ser gerenciados para que o resultado de alta performance seja, de fato, alcançado. Dentre eles, podemos dizer que as habilidades comportamentais fazem toda a diferença.

Leia mais

Calendário - Obrigações da Empresa - Março 2024

Essas são todas as obrigações referente ao mês de março.

Leia mais

Calendário Obrigações da Empresa Abril

Calendário (OBRIGAÇÕES DA EMPRESA) ABRIL – 2023

Leia mais