28/10/2020

Holding Familiar

Abertura de empresas contabilidade Tijucas holding

@cruzcontabilidade

A Holding Familiar é uma empresa constituída com a intenção de controlar o patrimônio de uma ou mais pessoas físicas de uma mesma família que possuam bens e participações societárias em seu nome.

O patrimônio, então, passa a ser administrado pela Holding, que se torna sócia majoritária das empresas da família, suas subsidiárias. Assim, cabe a ela todas as decisões, que passam a ser tomadas em conjunto pela sociedade, composta por membros da família.

Esse formato de empresa é adotado em famílias que possuem grande número de empresas, especialmente quando elas são de diferentes ramos de atividade.

Dessa forma, a intenção da Holding Familiar é, primeiramente, integrar diferentes unidades de negócio sob uma mesma organização. Assim, todos os negócios de uma família são administrados conjuntamente pelos seus membros.

Mas essa integração tem como objetivo principal a proteção do patrimônio em caso de dívida futura, morte ou separação dos sócios.

Dessa forma, quando um dos familiares morrer, por exemplo, não haverá interrupção das atividades da empresa, já que os outros integrantes da família (sócios da Holding) poderão tomar as decisões.

Além disso, a sucessão patrimonial já estará definida no contrato social da Holding, o que evita que possíveis conflitos familiares afetem a continuidade das operações.

Fonte: news.contabilivre.com.br

 

Conheça algumas das vantagens em criar uma holding:

  • Assegurar o controle e a organização de um grupo de empresas;
  • Oportunizar uma alavanca financeira para promover e melhorar a transferência de empresas;
  • Equilibrar políticas de crescimento interno e externo;
  • Benefícios fiscais;
  • Benefícios tributários;
  • Facilita sucessões;
  • Protege o patrimônio familiar;
  • Redução de custos;
  • Vantagens tributárias;
  • Facilitação de gestão.

Você possui o interesse em criar uma Holding?

Então você precisa do auxílio de uma equipe de especialistas.

Conte com a expertise da Equipe Cruz.

Entre em contato!

48 3641 3600

 

 

Compartilhe este post:

Como vender mais gastando pouco

Vender é maravilhoso, e lucrar mais ainda. Todos precisamos disso, afinal de contas, nenhuma empresa sobrevive sem lucro. Só que nem sempre vender significa lucrar.

Leia mais

CFOP - Tabela Completa

CFOP é o Código Fiscal de Operações e de Prestações, e ele é indicado nas emissões de notas fiscais, declarações, guias e escrituração de livros.

Leia mais

Como ter uma boa gestão financeira na sua empresa

Gestão financeira é um conjunto de procedimentos e ações administrativas vinculados à análise, ao controle e ao planejamento de todas as atividades financeiras de uma empresa. Confira mais na matéria em nosso blog.

Leia mais