28/11/2022

Melhores práticas de gestão financeira empresarial

contabilidade economia empreendedor Empreender empreendimento Empresário Gestão empresarial liderança Negócio plano de negócio Tijucas Santa Catarina

Contabilidade Cruz

A gestão financeira empresarial bem conduzida se faz aplicando as melhores práticas, garantindo o controle econômico e orçamentário adequado do negócio. Existem várias estratégias para gerir de maneira eficiente o setor financeiro para que a empresa tenha longevidade.

Planejar e controlar as finanças da empresa, com processos e ferramentas padronizadas, assegura o bom andamento do negócio, garante o pagamento e recebimento das contas sempre em dia, o fechamento de caixa no fim do mês e todos os gastos e lucros obtidos em determinado período.

Além de seguir os passos básicos que ajudam a compor o processo e aproveitar todas as vantagens do controle financeiro do negócio como:

  • ·        Fluxo de caixa;
  • ·        Contas a pagar e a receber;
  • ·        E planejamento tributário;
  • ·        Possibilidade de investimentos;
  • ·        Capacitação das pessoas no setor financeiro.

Existem ainda algumas práticas importantes aplicadas no mercado que podem surtir efeitos ainda mais positivos na rotina de sua empresa.

Conheça as práticas de gestão financeira empresarial:

  • ·        Impeça o desencaixe financeiro, conhecido como processo de descompasso entre as entradas e saídas de recursos financeiros;
  • ·        Invista em marketing, conquistando assim mais clientes e aumentando a receita da companhia;
  • ·        Invista nas pessoas do setor financeiro de sua empresa;
  • ·        Reserve valores, ou provisione, em aplicação financeira para usá-los em gastos futuros previsíveis;
  • ·        Invista em tecnologia para ganhar em produtividade, gerar economia a longo prazo na execução de processos e fazer frente à concorrência.

Além dessas práticas, uma saída bastante inteligente e funcional é terceirizar as operações da área financeira da empresa (BPO financeiro).

Entre em contato agora mesmo com a gente!
Nossa equipe de especialistas está preparada para auxiliar você na melhor tomada de decisão! 

Compartilhe este post:

Atenção na de aquisição de Imóvel na planta.

O Brasil voltou a ter muita opção para aquisição de imóvel na planta. As incorporadoras voltaram a prosperar e aquecer o mercado com novos produtos. Veja no nosso blog alguns itens que devem ser observados pelos compradores.

Leia mais

Gestão financeira para Imobiliária

Gestão financeira para Imobiliária: tudo o que você precisa saber! A gestão financeira da imobiliária é um desafio mensal. Por isso, cabe a você gestor, ter um excelente planejamento. Quer saber como? Confira a matéria em nosso blog.

Leia mais

IR 2021: Como casais divorciados devem declarar

Contribuintes divorciados – e que tenham filhos – podem deduzir os gastos que tiveram com esses dependentes na declaração do Imposto de Renda (IR).

Leia mais