24/10/2022

Obrigações fiscais que todo empresário deve saber

contabilidade economia empreendedor Empreender empreendimento Empresário MEI Micro Empreendedor Individual Negócio Notas fiscais Santa Catarina Tijucas

Contabilidade Cruz

As obrigações fiscais são muito importantes para qualquer empresa e, toda ela precisa cumprir diversas dessas obrigações. Entre elas existem algumas bem conhecidas por muitas pessoas, como a emissão de nota fiscal.

Como existem diversos tipos, pode ser algo que confunde a cabeça de muitos empreendedores, pois são processos bastante burocráticos. Porém, estar sempre ordenado à legislação tributária é muito significativo para evitar muitos prejuízos, como o pagamento de multas, que compromete o desenvolvimento da empresa.

Ter apenas boas ideias, vontade de fazer acontecer e determinação não são suficientes para manter uma empresa de pé. Além de dinheiro, tempo investido e criatividade, o investidor precisa de um preparo, um bom suporte e planejamento para dar conta do recado.

A contabilidade será sua grande aliada para passar informações confiáveis e que são muito importantes para o seu empreendimento, para que ele cresça de maneira segura e saudável.

Conheça algumas obrigações fiscais:

·         Nota Fiscal;

·         Escrituração Contábil Fiscal (ECF);

·         Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS);

·         Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples (PGDAS);

São muitas as burocracias e regras para serem cumpridas para abrir uma empresa, mas não precisa ter medo não, basta contar com um bom serviço de contabilidade que vai te ajudar em todas as etapas, tornado tudo mais simples e seguro. 

Fonte: Grantime  

Compartilhe este post:

Plano de Negócio: O que você planeja para 2021?

Um plano de negócio é um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos e as incertezas.

Leia mais

Dicas para gestão para o comércio

Ter uma boa gestão do seu negócio é um ponto essencial para o sucesso de qualquer empresa, por isso, hoje vamos te dar 3 dicas importantes

Leia mais