10/01/2022

Sustentabilidade na construção civil

construção civil contabilidade empreendedor empreendimento

Contabilidade Cruz

A sustentabilidade na construção civil é um tema cada vez mais indispensável, com a grande quantidade de resíduos e entulhos gerados nos canteiros de obras, além das atividades nocivas como a extração de matéria prima, e uso elevado de energia elétrica apresentam um desafio na minimização dos impactos.

O conceito de sustentabilidade na construção civil é garantir que antes, durante e após as construções, sejam feitas ações que reduzam os impactos ambientais, potencializem a viabilidade econômica e proporcionem uma boa qualidade de vida para as gerações atuais e futuras. 

Fazer com que os materiais sejam reutilizados, definir alternativas para a exploração dos recursos naturais e encontrar novas formas de gerar e economizar energia são atitudes que diminuem os impactos da construção no ambiente. 

Para que sejam feitas ações que reduzem os impactos ambienteis, é preciso estar utilizando materiais que sejam reutilizáveis, definir alternativas para a exploração de recursos naturais e encontrar novas formar de gerar e encontrar energia.

Abrangendo essas ações para reduzir os impactos, traz uma série de vantagens e benefícios a você construtor, entre os principais benéficos estão estes:

  • ·         Redução de gastos, pela otimização dos processos.
  • ·         Incentivos fiscais, que são cada vez mais comuns para as práticas sustentáveis no segmento construtivo;
  • ·         Mais conforto aos compradores, garantidos por cuidados arquitetônicos sustentáveis relacionados ao controle térmico, de luz e demais fatores ambientais;
  • ·         Maior apelo e conforto visual, gerado pelos mesmos fatores;
  • ·         Melhor argumento de vendas, usando o conceito de sustentabilidade visto que é cada vez mais valorizado.

Ao aderir a essas práticas, a sua empresa será capaz de gastar menos em suas atividades e ainda elevará a sua imagem perante o mercado. Demonstrando toda a preocupação com a sustentabilidade na construção civil e o alinhamento ao que existe de mais moderno no segmento.

Uma construção consciente e sustentável, além de evitar todos os prejuízos que uma obra normal traria ao meio ambiente, pode diminuir o custo final do projeto e até o seu tempo de conclusão. 

Gostou do assunto, nos acompanhe para saber mais.

Fonte: mobussconstrucao 

Compartilhe este post:

IR 2021: Como casais divorciados devem declarar

Contribuintes divorciados – e que tenham filhos – podem deduzir os gastos que tiveram com esses dependentes na declaração do Imposto de Renda (IR).

Leia mais

7 princípios para desenvolver uma boa liderança

Você deseja aprender sobre liderança para se tornar um líder de sucesso? ✨🚀 Confira nosso conteúdo especial sobre o assunto!

Leia mais

Site de cara nova!

Nosso site está de cara nova! O site da Contabilidade Cruz foi reformulado, e agora apresenta um novo visual, moderno e dinâmico, garantindo uma maior praticidade na hora de navegar. Confira!

Leia mais